Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Academia ao Ar Livre


Universidade Metodista

Curso de Pedagogia 6º Período
Pólo de São José dos Campos – SP
Nome: Cleonice de Souza Araújo- 180109
Juliana Aparecida Alves de Souza-182934
Lurdes da Conceição dos Santos-180098
Maria Helena Hernandez-180659
Maria Lúcia Dias-182072
Academia ao Ar Livre para Deficientes.
O Brasil tem um dos maiores índices de população com deficiências físicas de todo tipo.
Academia ao ar livre para Deficientes.
O Parque da Juventude oferece esses benefícios não só aos cadeirantes e deficientes visuais, mas a todos que têm algum tipo deficiência de mobilidade, terceira idade e às pessoas que estão em processo de recuperação motora.
A 1ª Academia para deficientes físicos e visuais, no Mundo, contém 15 aparelhos elaborados para atender a necessidade que existe em relação aos deficientes, na sua acessibilidade à atividade física, proteção e integração social.
O uso dos equipamentos é livre aos deficientes, sem a necessidade de professores.

Os aparelhos têm adesivos que explicam o modo de utilização, posicionamento e indicativo dos músculos que são trabalhados (também em Braile).
Ao se exercitar corretamente, o usuário pode melhorar sua mobilidade articular, cardiorrespiratória, flexibilidade e resistência muscular localizada.
Os aparelhos funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. Em seguida o usuário começa a exercitar-se.

No movimento, a plataforma irá elevar-se com o cadeirante, durante o exercício utiliza do próprio corpo do usuário. Os equipamentos são: máquinas de tríceps, de bíceps, puxada alta, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, torre elevação dos braços, jogo de barras, paralelas, máquina giro de punho, roda de ombros, multi-rodas de ombros, barra alta giratória e bicicleta de mão.
Os aparelhos são fabricados pela maior empresa de aparelhos e acessórios esportivos da América Latina, a Physicus é pioneira no atendimento da necessidade deste segmento de mercado.

Bibliografia: www.sjc.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário